O Athletic Bilbau e o Celta de Vigo seguraram hoje os seus lugares europeus na Liga espanhola de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Rayo Vallecano e o Sporting Gijón, em jogos da 32.ª jornada.

No último encontro do dia, o Athletic Bilbau aproveitou a derrota do Sevilha em Valência para se distanciar no sexto lugar do campeonato espanhol, graças ao golo de Iñaki Williams, aos 61 minutos.

Com os três pontos somados, os bascos têm agora 51 pontos, menos um do que o Celta de Vigo que ao início da tarde foi a Gijón derrotar a equipa da casa, por 1-0, com um golo do ex-Benfica Nolito (64 minutos).

Na acesa luta pelos lugares europeus só o Sevilha fracassou, muito por culpa do português André Gomes, que assistiu Negredo, já no período dos descontos, para dar a vitória ao Valência. A jogar em casa, os valencianos foram os primeiros a adiantarem-se no marcado, com Dani Parejo a marcar aos 41 minutos. O golo do empate do Sevilha, da autoria de Kevin Gameiro, chegou aos 86, mas cinco minutos depois Negredo empatou para garantir os três pontos e o 13.º lugar de ‘La Liga’. Com a derrota, os sevilhanos ficaram com 48 pontos, a três do sexto lugar ‘europeu’ do Athletic Bilbau.

No outro encontro hoje disputado, o Villareal não teve problemas para vencer o Getafe e continuar destacado no quarto posto, com 60 pontos, a 16 do líder FC Barcelona.