O Las Palmas foi hoje à Corunha vencer o Deportivo por 3-1, no jogo que encerrou a 32.ª jornada da liga espanhola de futebol, e subiu quatro lugares na classificação, ultrapassando o rival galego.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Deportivo marcou logo no recomeço, parecendo bem encaminhado para o triunfo, mas a formação insular operou a reviravolta no marcador, iniciada com o golo do avançado argentino Sérgio Araújo, aos 58 minutos.

Na parte final da partida, a equipa do Las Palmas aproveitou o balanceamento ofensivo da formação galega para chegar ao triunfo, marcando mais dois golos, o primeiro pelo lateral-direito David Garcia e, aos 90+3, por Sérgio Araújo, que bisou.

A equipa das Canárias conseguiu a sua terceira vitória consecutiva, depois de ter vencido a Real Sociedad em San Sebastien por 1-0 e o Valência, em casa, por 2-1.

Com esta vitória, o Las Palmas subiu quatro lugares na classificação, fixando-se no 10.º lugar com 39 pontos, mais dois do que o Deportivo, que caiu de 11.º para 12.º.

A 32.ª jornada ficou marcada pela derrota do líder FC Barcelona em San Sebastien, frente à Real Sociedad, por 1-0, derrota que relançou a luta pelo título, visto que o avanço da formação catalã sobre os rivais de Madrid, o Atlético e o Real, passou a ser de três e quatro pontos, respetivamente.