O treinador argentino Juan Esnaider disse esta quarta-feira que não é um ‘kamikaze’ e que acredita poder manter o Getafe na Liga espanhola de futebol, durante a apresentação como técnico do antepenúltimo classificado da prova.

“Sinto-me capacitado para o fazer. Não sou ‘kamikaze’ ou louco, que aceita algo sem pensar. É preciso trabalhar muito para recuperar os jogadores”, disse Esnaider, o antigo internacional argentino, que chegou a representar o FC Porto.

O treinador argentino, que considerou essencial melhorar o estado de espírito dos jogadores, disse sentir-se em casa no Getafe, adiantando que seria um treinador feliz se continuasse no clube espanhol “toda a vida”.

Esnaider, que entre 2009 e 2011 desempenhou as funções de adjunto de Michel Gonzalez no Getafe, desvalorizou o facto de ter pouca experiência como técnico principal, tendo passado apenas pela equipa B do Saragoça e pelo Córdoba.

O argentino substitui Fran Escribá, que em 2008/2009 passou pelo Benfica como adjunto de Quique Flores e que saiu do Getafe após 12 jogos consecutivos sem vencer, um registo que colocou a equipa em zona de despromoção, na antepenúltima posição, a dois pontos da ‘salvação’.

Quanto a Esnaider, antigo jogador do Saragoça, Real Madrid, Atlético Madrid, Juventus e teve uma passagem fugaz (seis jogos) pelo FC Porto.