O Atlético de Madrid igualou este domingo provisoriamente o Barcelona no comando da liga espanhola de futebol, com confortável triunfo 3-0 sobre o Granada, minutos antes de o rival catalão receber o Valencia na 33.ª jornada.

Pressionados também pela goleada do Real Madrid 5-1 em casa do Getafe, no sábado, os ‘colchoneros’ impuseram-se com tentos de Koke (15), Fernando Torres (59) e Correa (83), de nada valendo ao adversário, que está apenas um ponto acima da linha de despromoção, ter Ricardo Costa e Miguel Lopes a titulares na defesa.

A cinco jornadas do fim, Barcelona (um jogo a menos) e Atlético de Madrid somam assim 76 pontos, com o Real Madrid a surgir a apenas um.

O Sevilha de Daniel Carriço e dos ‘suplentes’ Beto e Diogo Figueiras perdeu terreno nas ambições europeias, pois permitiu empate 1-1 com o Deportivo da Corunha de Luisinho: os andaluzes ficam em sétimo já a quatro pontos do sexto, que vale a Liga Europa, mas ainda estão nas meias-finais desta competição europeia, cujo vencedor tem presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Málaga de Duda, suplente, perdeu em casa 1-0 com o Athletic Bilbau, com Raúl Garcia (53) a fazer o único tento que coloca os bascos no ‘europeu’ quinto lugar.

Com Bebe a titular, o Rayo Vallecano conseguiu importante triunfo, por 2-1, sobre o Villarreal: os anfitriões afastam-se dos lugares de descida, enquanto os visitantes continuam no quarto lugar, que obriga ao ‘play-off’ para a Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.