O Atlético de Madrid foi, esta quarta-feira, a San Mamés vencer o o Athletic de Bilbao por 0-1, em jogo da 34.ª jornada do campeonato espanhol. Fernando Torres (38’) marcou o único golo do desafio.

OAtlético de Madrid, responsável pela eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, entrava para este desafio com o objetivo de não deixar fugir o líder Barcelona, com quem está empatado pontualmente.

Para este encontro, o técnico argentino apostou em Thomas desde o início em detrimento de Carrasco e, na defesa, Savic jogou no lugar de Lucas. Simeone optou ainda por descartar Oliver Torres, que já passou pelo Dragão, da ficha de jogo.

O internacional espanhol Fernando Torres marcou, aos 38 minutos, o único golo da partida, sendo decisivo para as contas do título. Após cruzamento da direita de Griezmann, Fernando Torres cabeceou certeiro para a baliza de Iraizoz.

Desta forma, os colchoneros terminam esta ronda no segundo lugar, com os mesmos 79 pontos do Barcelona, que tem vantagem no confronto direto.