O Barcelona voltou, esta quarta-feira, aos triunfos ao golear o Deportivo da Corunha por 0-8 na 34.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio Riazor, na Galiza. Suárez (4), Rakitic, Messi, Bartra e Neymar fizeram os golos dos catalães.

O Barcelona entrou para este desafio em 'brasa’, uma vez que chegava à Corunha depois de três derrotas consecutivas na Liga e uma eliminação da Champions. Os catalães entraram para este ronda no primeiro lugar, mas empatados pontualmente com o Atlético de Madrid, responsável pela eliminação na prova milionária. Contudo, Luiz Suárez foi o motor dos blaugrana e com um pôquer afastou a crise e renovou a confiança.

Para o encontro desta noite, em Riazor, Luis Enrique não inventou e fez apenas uma alteração, colocando Bartra no centro da defesa, face ao castigo de Piqué.

Mas a figura maior deste encontro foi mesmo o uruguaio Luis Suárez, com quatro golos (11’, 24’, 53’ e 64’) e ainda uma assistência para o tento de Messi (73’). Pelo meio, Rakitic marcou (47’), Bartra (79') fez o 7-0 e Neymar (81') sentenciou a partida.

Desta forma, os catalães terminam esta ronda no primeiro lugar, com 79 pontos, mas poderá ser novamente igualado, em pontos, pelo Atlético de Madrid.