O antigo treinador do Real Madrid, Carlos Queiroz recordou em entrevista à rádio COPE a sua passagem pelo Santiago Bernabéu, e não teve dúvidas em apontar o presidente dos 'merengues' como um dos principais responsáveis por algumas lacunas no plantel do clube espanhol.

"Florentino Pérez é uma pessoa fantástica mas, quando você começa a pensar que sabe um muito sobre futebol e treinadores, comete erros. O presidente não quis entender as coisas e no final foi eu quem pagou a fatura. Durante muito tempo, disse-lhe que um Ferrari sem uma roda é um problema", explicou ainda, referindo-se às mudanças no plantel durante o tempo em que esteve como treinador do Real Madrid", começou por dizer Carlos Queiroz sobre a sua passagem pelo Real Madrid na temporada 2003/2004.

"Estávamos a jogar um futebol fantástico, durante muitos meses estivémos a liderar La Liga jogando muito bem, mas o plantel tinha muitas soluções. Quando se comete erros, paga-se caro. Vejam o número de treinadores que passaram pelo Real Madrid depois de mim e quantos milhões de euros gastaram em jogadores... Naquele momento bastava ter-se mantindo Morientes, não se ter vendido o Makelele para o Chelsea e ter-se assinado com um bom central para substituir Hierro. Teria sido suficiente, mas todos conhecem Florentino", acrescentou o técnico português.

Já sobre esta época, Carlos Queiroz foi questionado sobre a disputa pelo primeiro lugar no campeonato espanhol e considerou que o Barcelona irá recuperar do ciclo negativo de resultados e conquistar o título de campeão.

"O Barcelona, jogando como costuma fazer, tem sempre grandes hipóteses de ganhar. Provavelmente, os jogadores do Barcelona estão cansados após os jogos internacionais na América do Sul".

Sobre o futuro de José Mourinho, o treinador português contornou a questão com uma risada: "Estas coisas não podem ser contados. As conversas entre amigos devem ser privadas e confidenciais".