Luis Enrique, treinador do Barcelona, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores na Corunha, mas aproveitou para recordar o anterior encontro, a derrota com o Valência.

"Fizemos um jogo muito bom frente ao Valencia, tivemos uma infinidade de soluções. No dia do Valencia tivemos as mesmas oportunidades e olha o que aconteceu. Mas o futebol tem destas coisas. Fizemos um jogo muito bom com o Deportivo, ganhámos e não sofremos golos. A necessidade de um bom resultado e uma vitória era a nossa chave. Ganhará a Liga quem for melhor nas 38 jornadas, não em 32, 37, 35 ou 31. Faltam quatro jogos e será difícil", lembrou o técnico espanhol do Barcelona.

"O Deportivo não jogou da mesma forma, seja não nos bloqueou as saídas pelos centrais e o trinco. Desta vez, só o fez com o Busquets. Atacamos bem pelas faixas, circulamos bem e o Leo gerou superioridade. O mérito é sempre de quem ganha”, acrescentou.

O Barcelona voltou, esta quarta-feira, aos triunfos ao golear o Deportivo da Corunha por 0-8 na 34.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio Riazor, na Galiza. Suárez (4), Rakitic, Messi, Bartra e Neymar fizeram os golos dos catalães.