A goleada ao Deportivo da Corunha por 8-0 desanuviou o ambiente de crise no Barcelona, mas Luis Enrique não deixou garantias de que o mau momento - que destruiu a vantagem pontual sobre os rivais na Liga espanhola - já tenha chegado ao fim.

"Foi o resultado perfeito mas reforça a nossa situação, veio mesmo a calhar. Agora vamos ver se podemos confirmar o mesmo nível nos 4 jogos que faltam", declarou o técnico 'blaugrana', que garantiu não pensar em deixar escapar o título: "Não penso nisso. Só sei que precisamos de 4 vitórias portanto estou focado em ganhar amanhã ao Gijon. Esperamos todos ter passado já do mau momento. Vejo a equipa bem apesar de termos perdido toda a nossa vantagem."

Por outro lado, Luis Enrique antecipa possíveis surpresas para Barcelona, At. Madrid e Real Madrid nas últimas quatro rondas do campeonato. "Há sempre resultados surpreendentes nas últimas jornadas. Uns com a obrigação e ganhar, outros que não têm nada a perder. E este ano vai acontecer outra vez", sentenciou.

O Barcelona recebe este fim de semana o Sporting Gijon, em jogo da 35ª jornada da Liga espanhola.