O treinador do Real Madrid confirmou hoje que Cristiano Ronaldo não jogará sábado com o Rayo Vallecano, da 35.ª jornada da liga espanhola de futebol, por estar a recuperar de uma sobrecarga muscular na coxa direita.

“Amanhã [sábado] não vai estar, fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética. Não tem nada de grave, mas tem uma sobrecarga muscular e não vai jogar. Veremos a evolução dia a dia, o problema é que ele quer sempre jogar, mas vai ficar em casa. Logo vermos como está para o jogo de terça-feira”, afirmou Zinedine Zidane, em conferência de imprensa.

O técnico francês admitiu ter-se arrependido de não ter dado descanso ao internacional português que, na quarta-feira, saiu a coxear do encontro com o Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola, que os ‘merengues’ venceram por 3-0.

Zidane disse mesmo que se o encontro de sábado fosse uma final, colocar Ronaldo a jogar “seria arriscar muito” e mostrou-se esperançado em poder contar com o português no jogo da próxima terça-feira, no terreno do Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid ocupa a terceira posição da liga espanhola, com 78 pontos, menos um que o FC Barcelona e o Atlético de Madrid, que seguem na frente.