Iker Casillas esteve esta quarta-feira em Madrid num evento da marca portuguesa de roupa interior Impetus, da qual é embaixador, e não deixou de comentar os rumores que apontam para a possível saída do craque português do Real.

Sem nunca esconder o seu sentimento de 'madridista', o guarda-redes do FC Porto não poupa elogios a Ronaldo, frisando não saber se este deve deixar o clube, embora manifeste claramente a sua preferência pela permanência do internacional luso no Santiago Bernabéu. "Perguntem-lhe quando estiverem com ele na seleção portuguesa... Creio que ele está a gosto no Real Madrid e no Real Madrid também gostam dele. Tem o estatuto que merece, de melhor jogador do Mundo, e eu como madridista espero que ele fique no Real", afirmou.

Confrontado com um possível favoritismo de Ronaldo para a próxima Bola de Ouro caso este consiga ajudar à conquista da 11ª Champions do Real Madrid, Casillas assumiu de forma taxativa esse situação. Afinal, são os títulos coletivos a falar mais alto para o derradeiro galardão. "Bom, ganhar títulos é o que influencia e isso pode levá-lo a ganhar a Bola de Ouro. Creio que um jogador tem de pensar em conseguir títulos e se fizer bem as coisas depois poderá estar nessa lista da Bola de Ouro", rematou o guardião espanhol.