O treinador Luis Enrique lembrou esta sexta-feira que o FC Barcelona apenas desde de si próprio para conquistar o 24.º título de campeão, mas espera um “jogo muito difícil” em Granada, na 38.ª e última jornada da liga espanhola de futebol.

Na ronda decisiva, os catalães partem na liderança com mais um ponto do que o Real Madrid, que também joga no sábado e à mesma hora no terreno do Deportivo da Corunha.

“Vai ser um jogo muito difícil por causa da pressão de ser o último e decisivo jogo da temporada. Dependemos de nós próprios, sabemos disso e vamos fazer o que fizemos nas outras 37 jornadas, que é entrar em campo e tentar dominar a partida. Claro que, no futebol, não sabemos o que pode acontecer”, afirmou Luís Enrique, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol, que levou o FC Barcelona ao título na última temporada, considerou que o Granada, equipa que assegurou a manutenção na última ronda, vai entrar em campo “sem pressão” e isso poderá complicar a vida a formação catalã.

“O Atlético Madrid ficou afastado do título porque perdeu com uma equipa que já estava despromovida. Antes do jogo, se calhar muita gente pensaria que o Atlético ganharia com facilidade. No futebol tudo é possível e sabemos que vamos defrontar um Granada completamente livre”, referiu.

No Granada atuam os internacionais portugueses Miguel Lopes e Ricardo Costa.

O Granada-FC Barcelona e o Deportivo da Corunha-Real Madrid têm início marcado para as 16h00 (17h00 horas de Madrid).