O Barcelona deverá atacar em força o mercado de transferências este verão. O clube blaugrana perdeu Dani Alves para a Juventus e terá de ir ao mercado contratar um lateral direito. O clube também poderá ser forçado a comprar um defesa central que dê garantias, depois de também ter perdido Marc Bartra.

Mas o clube pode não ficar por aqui. A ideia é contratar um craque para juntar a Messi, Suárez e Neymar.

"Há espaço mais do que suficiente para ter os dois ou três melhores jogadores do mundo e mais onze ou 13 titulares. É algo a que nos podemos permitir, pese embora a elevada massa salarial. Temos uma das folhas salariais mais altas, mas manteremos esta política", disse esta terça-feira Susana Monje, vice-presidente do Barcelona para a área económica.

A dirigente abordou ainda o tema Neymar, jogador que está em negociações com o Barcelona para a renovação do contrato. As duas partes ainda não chegaram a acordo mas Monje não se mostra preocupado com a possibilidade de perder o craque brasileiro.

"Esse é um assunto desportivo. Do ponto de vista económico, as nossas margens são conhecidas. Não estudámos o impacto de uma hipotética saída de Neymar porque não a contemplamos", frisou.