O Atlético de Madrid anunciou hoje a renovação de contrato até 2021 com o futebolista internacional francês Antoine Griezmann, prolongando em mais uma época o acordo que estava em vigor.

“O clube quer continuar no topo e temos que dar tudo para continuar a crescer. Oxalá continuemos assim e que possamos manter esta evolução”, disse o avançado, citado na página oficial dos ‘colchoneros’.

Griezmann, que chegou a Madrid em julho de 2014, proveniente da Real Sociedad, realizou em 2015/16 a sua segunda época, a melhor no clube, com 54 jogos disputados e 32 golos marcados, enquanto na anterior fez 53 jogos e marcou em 25 ocasiões.

De acordo com o diretor-desportivo do Atlético de Madrid, José Luis Pérez Caminero, este acordo com o avançado francês “é uma grande notícia para todos os ‘atléticos’”, considerando que Griezmann é um “dos melhores jogadores” na sua posição.

A renovação de Griezmann, que se encontra a disputar o Euro2016 pela França e que nos oitavos de final defrontará, no domingo, a República da Irlanda, segue-se às do português Tiago e de Saúl Níguez, acordadas em maio.

O clube, esta época finalista derrotado na Liga dos Campeões e é terceiro na Liga espanhola, e que já oficializou a contratação de Gaitán ao Benfica, está igualmente a negociar as renovações de Fernando Torres e de Gabi Fernández.