O futebolista internacional brasileiro Neymar vai renovar nos próximos dias o contrato com o FC Barcelona para as próximas cinco épocas, revelou hoje o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.

“Nos próximos dias confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas. Nunca nos disse que quer sair, pelo contrário. Como será um contrato de longa duração, temos de o fazer com muito cuidado”, anunciou o dirigente.

O novo vínculo do avançado brasileiro, que terminava contrato em junho de 2018, com os catalães deverá supor um salário anual de 15 milhões de euros líquidos, verba que Bartomeu não quis confirmar.

O dirigente revelou também que o clube fecha o exercício económico com um novo recorde de receitas, na ordem dos 670 milhões de euros, mais 62 milhões do que no último ano.

Ainda de acordo com Bartomeu a dívida teve uma redução de 40 milhões de euros, situando-se nos 280 milhões, e congratulou-se com “o grande acordo alcançado” com marca de equipamentos desportivos Nike, que valerá 155 milhões de euros anuais ao clube a partir de 2018.