O avançado brasileiro Neymar renovou contrato por cinco temporadas com o FC Barcelona, anunciou hoje o clube bicampeão espanhol de futebol.

Neymar, de 24 anos, fica assim ligado ao emblema catalão até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão que vai chegar aos 250 milhões de euros (ME).

"A cláusula de rescisão é de 200 ME no primeiro ano de contrato, 222 ME no segundo ano e de 250 ME nos restantes três anos", explicou o clube em comunicado.

O internacional brasileiro, que chegou ao FC Barcelona proveniente do Santos em 2013, tinha contrato com o clube espanhol até junho de 2018, com uma cláusula de 190 ME, prolongando agora a sua ligação ao clube.

"Só no dia 15 de julho, antes de o jogador se juntar à seleção do Brasil que vai disputar os Jogos Olímpicos, é que será apresentada formalmente a renovação", acrescenta o FC Barcelona.

Nas três épocas ao serviço do Barcelona, Neymar disputou 141 jogos com a camisola ‘blaugrana', tendo apontado 85 golos e conquistado oito troféus.

"Estou muito contente por continuar a viver este sonho. Viva o FC Barcelona e viva a Catalunha", escreveu Neymar numa rede social, depois de ter chegado a acordo com o clube para renovar.