Os espanhóis do Deportivo e o jovem futebolista português Miguel Cardoso chegaram hoje a acordo para rescindirem o contrato que vinculava ambas as partes, anunciou hoje o clube da Corunha.

Miguel Cardoso tem 22 anos e iniciou a carreira no Rio de Mouro, ingressando posteriormente no Benfica, tendo, ao longo da formação no Seixal, sido emprestado ao Estrela da Amadora, Casa Pia e Real Massamá.

Na época 2013/14, ingressou na equipa B do Deportivo, na qual as suas boas prestações - marcou 14 golos em 31 jogos na III Divisão espanhola - lhe possibilitaram na época passada somar alguns minutos em três partidas da I Liga espanhola e em outras quatro para a Taça do Rei.

Em janeiro de 2015, assinou contrato por duas épocas com o Deportivo, com mais três de opção dependentes da sua integração na equipa principal.

Na partida em que se estreou na I Liga espanhola, em Camp Nou, frente ao FC Barcelona, Miguel Cardoso entrou em campo quando o Deportivo já perdia por 2-0 e contribuiu para a reação que conduziu ao empate a dois golos que se registou no final da partida.

Na Taça do Rei foi titular no encontro frente ao Llagostera e teve alguns minutos de utilização contra o Mirandés, em Anduva, e na segunda mão no Riazor, na qual a formação galega foi eliminada.

Em janeiro deste ano foi cedido por empréstimo ao União da Madeira, então na I Liga portuguesa, com o intuito, assumido pelo clube galego na sua página na internet, de “continuar a progredir para um futuro regresso”, mas tal não irá acontecer, uma vez que Miguel Cardoso vai prosseguir a carreira noutro clube.