O FC Barcelona assinou um contrato por cinco épocas com o defesa internacional francês Lucas Digne, que alinhou na temporada passada na Roma, por empréstimo do Paris Saint-Germain, anunciou hoje o bicampeão espanhol de futebol.

A equipa catalã pagou 16,5 milhões de euros (ME) pela contratação de Digne, de 22 anos, com um montante adicional variável de quatro milhões em função de registos individuais e títulos conquistados pelo defesa lateral esquerdo, que terá uma cláusula de rescisão de 60 ME.

O defesa francês, que será apresentado na quinta-feira como jogador do FC Barcelona, defrontou por duas vezes o bicampeão espanhol na época passada, em jogos da Liga dos Campeões, tendo empatado 1-1 em Roma e sido goleado por 6-1 em Camp Nou.

Digne foi suplente não utilizado da seleção francesa que disputou no domingo a final do Euro2016, na qual a equipa anfitriã foi derrotada por Portugal, por 1-0, na sequência do golo marcado por Éder no prolongamento, aos 109 minutos.

O defesa francês vai encontrar no ‘Barça’ o compatriota e colega de setor Samuel Umtiti, que foi titular na final do Euro2016, contratado também por cinco épocas neste defeso pela equipa catalã.