Danilo não conhecia Pepe quando chegou ao Real Madrid, mas agora que são colegas de equipa, o brasileiro só tem elogios para o internacional português. Em entrevista ao jornal brasileiro ‘ Globoesporte’, Danilo afirmou que por vezes Pepe parece louco em campo, mas que é uma pessoa super calma.

“Quando acontecem aqueles lances do Pepe durante o jogo penso, ´o Pepe está maluco, está doido`, porque ele, no dia-a-dia, é uma pessoa totalmente zen. Fala baixo, é muito tranquilo, um rapaz do bem mesmo. Não gosta de confusão. Chega aos treinos e tira o pé, se um discute com outro ele separa. Então quando acontece isso eu já acho que não pode ser o Pepe (risos). Claro, quando está no jogo ele transforma-se e ainda bem para nós, porque isso dá muitos pontos”.

O antigo jogador do FC Porto adiantou ainda que fora de campo Pepe é um apoio que tem desde que chegou a Madrid e que o internacional português é uma pessoa e um amigo sensacional.

“Mas no dia-a-dia é uma pessoa excecional, um homem do bem, muito familiar, sempre com as filhas no clube. Ele ajudou-me em tudo o que precisei. É um amigo sensacional”.

Danilo chegou ao Real Madrid vindo do FC Porto. O clube ‘merengue’ pagou 31.5 milhões de euros pela contratação do defesa direito dos ‘dragões’