O futebolista uruguaio do FC Barcelona Luis Suárez elogiou esta sexta-feira o médio português André Gomes, contratado pelos catalães, assumindo-se ainda convicto de que Leo Messi vai voltar a jogar pela seleção argentina e vencer a Bola de Ouro.

“É um dos jogadores que mais desequilibrava na liga, pela sua capacidade física e pela capacidade de remate com os dois pés. É uma contratação que vai trazer muito à equipa, estou muito feliz por termos um jogador como ele”, afirmou Suárez, sobre o médio luso, de 22 anos, que alinhava no Valência.

Ainda durante a conferência de imprensa, de antevisão à sua terceira temporada no FC Barcelona, Suárez disse estar convencido de que Messi “vai reconsiderar e voltar” à seleção argentina, mesmo depois de ter anunciado o seu abandono na sequência da eliminação da última Copa América.

“Não imagino uma seleção argentina sem Messi, nem espero que seja assim. Ficaria encantado por continuar a ver o Leo com a seleção. Da forma como ama a Argentina, sempre escolheu a Argentina, quando podia jogar por Espanha, e esse amor é indiscutível. Creio que vai reconsiderar e voltar”, referiu.

Suárez rejeitou ainda que a condenação ao ‘astro’ argentino de 21 meses de prisão, por fraude fiscal de 4,1 milhões de euros, tenha repercussões dentro do terreno de jogo, expressando a sua crença na reconquista da Bola de Ouro por Messi.

“[O Ronaldo] Ganhou a Liga dos Campeões e o Europeu, mas para mim não há discussão alguma de quem é o melhor jogador do mundo, sem dúvidas. O Messi marca a diferença em todos os jogos. Não ganhou com a Argentina, mas com o FC Barcelona ganhou tudo, exceto a Liga dos Campeões, são esses os seus números”, frisou.