O Valência informou hoje oficialmente que chegou a acordo com o futebolista espanhol Martín Montoya por quatro épocas, cuja apresentação decorrerá na terça-feira.

O lateral direito, de 26 anos, chega a Valência proveniente do FC Barcelona, foi campeão europeu pelas seleções de sub-17 e sub-21 de Espanha, em 2008 e 2013, respetivamente, e internacional nos escalões sub-16 e sub-19.

No seu palmarés a nível de clubes destacam-se a conquista de três Ligas espanholas, uma dos Campeões, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha, títulos alcançados ao serviço do clube catalão.

Na época passada, Montoya jogou na Liga italiana, emprestado pelo FC Barcelona ao Inter de Milão, e na Liga espanhola, pelo Bétis, pelo qual disputou treze jogos.

O lateral direito é a terceira aquisição do Valência para a próxima época, depois do internacional português Nani e do centrocampista Álvaro Medrán, sendo que o clube de Mestalla procura ainda garantir a contratação de, pelo menos, um defesa central e um médio-centro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.