Espanha

03-08-2016 19:06

Valência terá ´enganado` Benfica no negócio André Gomes

Em causa está o negócio da transferência de André Gomes para o Barcelona.
André Gomes no Barcelona
Foto: DR

André Gomes no Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ainda não existem certezas, mas segundo o portal ‘Sportyou’ o Benfica pode ter sido prejudicado pelo Valência na transferência de André Gomes para o Barcelona.

De acordo com o portal desportivo espanhol, a ida do internacional português para Camp Nou previa a chegada de Montoya ao Mestalla. Se o espanhol tivesse sido incluído no negocio, a mais valia de 25% que o Benfica tinha de receber da venda de André Gomes teria aumentado em 750 mil euros.

No entanto, os dois clubes negociaram André Gomes sem incluir Montoya no pacote da venda. A ‘suspeita’ levantada pelo portal refere-se ao que aconteceu seis dias depois. Martín Montoya, com mais dois anos de contrato com o Barcelona, rescindiu com o clube catalão e assinou com o Valência a custo zero. Montoya é um jogador que tinha mercado, avaliado em três milhões de euros pelo Transfermarket e, de acordo com o portal desportivo, existiam até propostas concretas pelo defesa direito.

Ambos os clubes negaram qualquer tipo de negociata sobre Montoya, mas o espanhol acabou por cometer um ‘deslize’. Nas primeiras declarações enquanto jogador do clube ‘che’, o ex-Barcelona referiu que a mudança para Valência já estava a ser preparada com antecedência.

“Há uns meses que o Suso vem falando com o meu representante. Mas havia que negociar com o Valência e com o Barcelona, porque ainda tinha dois anos de contrato. Nas últimas semanas já sabia que podia vir para cá. Só faltava alguns detalhes com o Barcelona”, afirmou, na sua apresentação em Espanha.

Avaliado em três milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’, Martín Montoya assinou a custo zero com o Valência. Caso tivesse sido incluído no negócio de André Gomes, teria aumentado o valor da transferência de 35 para 38 milhões de euros. Para o Benfica isto significaria um acréscimo de 750 mil euros na verba que recebeu.

Relembre-se que os tricampeões nacionais tinham acordado com o clube ‘che’, de receber uma mais valia de 25% da futura transferência de André Gomes, caso essa fosse feita por mais de 15 milhões de euros. André Gomes foi vendido pelo Valência ao Barcelona por 35 milhõees de euros, valor esse que pode aumentar mediante o cumprimento de determinados objetivos do médio campeão europeu no clube ´blaugrana`.

A ida do internacional português ‘rendeu’ ao clube lisboeta cerca de cinco milhões de euros. Contudo, este valor pode aumentar por 13,75 milhões mediante objetivos.

Conteúdo publicado por Sportinforma