O internacional português Duda garantiu no sábado que o Málaga está preparado para enfrentar a Liga espanhola de futebol, momentos depois de o seu clube ter conquistado o Troféu Carranza.

À quarta tentativa, na 62.ª edição deste troféu, o Málaga conseguiu finalmente vencer o Carranza, depois de bater o Cádiz, da segunda liga espanhola, por 2-1.

“Esta vitória mostra que estamos bem preparados para o campeonato”, assegurou Duda sobre a campanha que espera o Málaga, que se estreia na liga na próxima sexta-feira, na receção ao Osasuna.

Sobre o Troféu Carranza, o internacional português manifestou-se “feliz por conquistar um troféu tão prestigioso e com tanta história”.

Em 62 edições, dois clubes portugueses venceram o Troféu: Benfica, em 1963 e 1971, e Nacional da Madeira, em 2012. Os ‘encarnados’ foram por mais três vezes finalistas, em 1964, 1965 e 1972.

No histórico da prova, Eusébio reparte com Francisco Gento, do Real Madrid, a liderança de melhores marcadores, ambos com nove golos marcados no Troféu Carranza.