O guarda-redes André Moreira, que regressou ao Atlético de Madrid, depois de vários empréstimos, destacou hoje Jan Oblak “como um dos melhores do mundo” e a vantagem que terá em trabalhar com o futebolista esloveno.

André Moreira, que já estava vinculado aos ‘colchoneros’ e foi nas últimas épocas emprestado ao Moreirense e ao União da Madeira, chega a Madrid devido à lesão de Miguel Ángel Moyá, habitual suplente de Oblak, quando se preparava para jogar, também por empréstimo, no Belenenses.

O guarda-redes português, de 20 anos, formado no Ribeirão, já treinou na quarta-feira com a equipa espanhola e deverá ser o suplente na equipa de Diego Simeone, face aos dois meses de ausência que Moyá enfrenta, após uma artroscopia ao joelho.

“Estou muito feliz com esta oportunidade”, salientou o português, que esta época seria novamente emprestado, ao Belenenses, mas acabou por ser ‘recuperado’ pela equipa finalista da Liga dos Campeões.

André Moreira disse ainda ser um orgulho substituir Moyá e que a experiência servirá para “melhorar o mais possível”, e deixou grandes elogios a Jan Oblak, antigo guarda-redes do Benfica e titular na equipa espanhola.

“Sabia desde que assinei que trabalharia com um dos melhores guarda-redes do mundo. É bom a todos os níveis, é um grande guarda-redes e com o treino e a competição com ele sei que irei melhorar”, acrescentou.

O futebolista, que assinou em 2014 contrato com o Atlético Madrid por seis épocas, até 2020, disse também que o objetivo do clube espanhol é ganhar todas as finais que disputa.