Espanha

20-08-2016 20:20

Barcelona goleia com "hat-trick" de Suárez

O Barcelona iniciou hoje a defesa do título com uma goleada (6-2) ao Betis, em jogo da primeira jornada da Liga espanhola de futebol, marcado ainda pelo ‘hat-trick’ do Bola de Ouro europeu, o uruguaio Luis Suárez.
Barcelona vence em Sevilha e ganha vantagem na Supertaça
Foto: EPA

Os catalães venceram com golos de Suárez e Munir

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O turco Arda Turan colocou o FC Barcelona em vantagem logo aos seis minutos, dando o melhor seguimento a um passe de Jordi Alba, mas o Betis empatou aos 21, por Rúben Castro.

Sem os brasileiros Neymar e Rafinha, o português André Gomes, a cumprir castigo ainda referente à última época, e os lesionados Iniesta, o alemão Ter Stegen e o argentino Mascherano, o FC Barcelona deu, de seguida, espetáculo com a dupla sul-americana Lionel Messi e Luis Suárez.

O argentino Lionel Messi, aos 37 minutos, desfez a igualdade e voltou a colocar o FC Barcelona em vantagem, para o uruguaio Luis Suárez, aos 42, dilatar a diferença para 3-1, marcando o primeiro dos três golos com que 'brindou' o Betis.

Na segunda parte, Luis Suárez aumentou para 4-1, aos 56 minutos, a passe de Lionel Messi, e no minuto seguinte o argentino elevou para 5-1, aos 57, com um pontapé em posição frontal à baliza defendida por Ádan.

Luis Suárez, na conversão de um livre direto, voltou a marcar para o FC Barcelona, aos 82 minutos, fazendo o seu terceiro golo no jogo, que fechou com o Betis a reduzir para 6-2, novamente através de Rúben Castro, que bisou em Camp Nou.

Depois de ter conquistado a Supertaça de Espanha frente ao Sevilha, o campeão FC Barcelona entrou na Liga com uma goleada, em que, apesar das ausências, mostrou mais do que suficiente para tranquilizar os seus adeptos para a nova temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma