Liga Espanhola

20-08-2016 00:04

Deportivo vence Eibar por 2-1 e é líder provisório

O Deportivo, no qual alinham os portugueses Bruno Gama e Luisinho, tornou-se hoje provisoriamente líder da liga espanhola de futebol, ao vencer o Eibar por 2-1, em jogo da primeira jornada de 'La Liga'.
Celso Borges (E) disputa a bola com Juan Carlos Valeron
Foto: EPA/CABALAR

epa05254928 Deportivo de La Coruna's Celso Borges (L) in action against Juan Carlos Valeron (R) of UD Las Palmas during the Spanish Primera Division soccer match played at Riazor stadium in La Coruna, Spain, 11 April 2016.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Eibar até se adiantou no marcador, aos 55 minutos, por Iván Barrios, após assistência do português Bebé, jogador que esteve em destaque na equipa visitante.

No entanto, o médio espanhol Pedro Mosquera reduziu para a equipa da casa, aos 69 minutos, e Lucas Pérez fechou o resultado final aos 87 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

No outro jogo qyue marcou o arranque da temporada, o Málaga consentiu um empate em casa 1-1 ao recém-promovido Osasuna.

A equipa da casa marcou primeiro pelo venezuelano Juan Añor, aos 56 minutos, mas, aos 85, o médio Francisco Pérez empatou para os visitantes.

O Real Madrid estreia-se no domingo frente à Real Sociedad, com os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão (de regresso a Madrid) ainda em dúvida.

Na primeira jornada de ‘La Liga’, o campeão FC Barcelona, de André Gomes, recebe o Betis de Sevilha, e o Atlético de Madrid, de André Moreira e Tiago, joga em casa com o Alavés.

Conteúdo publicado por Sportinforma