O treinador do Real Madrid indicou hoje que Cristiano Ronaldo continua a recuperar bem de uma lesão num joelho, mas deixou entender que prefere que o ‘capitão’ de Portugal seja dispensado dos dois próximos jogos da seleção.

Depois de se ter sagrado campeão da Europa, em França, Portugal volta ao ‘ativo’ já a 01 de setembro, num particular com Gibraltar, no Estádio do Bessa, seguindo-se a visita à Suíça, no dia 06, na jornada inaugural do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

Zinedine Zidade manifestou o desejo que Ronaldo continue a sua recuperação em Madrid e aproveite esse período para concluir o trabalho específico que continua a fazer no clube ‘merengue’.

“Não posso dar uma data concreta sobre o seu regresso. Temos de ir vendo dia a dia. O positivo, neste momento, é que Ronaldo já trabalha no relvado e toca na bola. Isso é bom sinal. Ele quer regressar o mais rápido possível e isso é bom sinal”, disse Zidane, na conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo à Real Sociedad, da jornada inaugural da Liga espanhola.

Quando questionado sobre a possibilidade de Ronaldo ser convocado por Fernando Santos para o duplo compromisso de Portugal, Zidane limitou-se a responder: “Isso é uma boa pergunta”, virando depois o discurso para o jogo de estreia do Real no campeonato.

“Teremos tempo para falar com Ronaldo. O mais importante é a forma como se está a sentir. Até pode ser que jogue um pouco contra o Celta [de Vigo, na segunda jornada do campeonato, a 28 de agosto]. Vai dar-nos sinais determinantes na próxima semana”, disse o técnico francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.