Pode parecer estranho, mas André Gomes acredita que no Barcelona os jogadores conseguem jogar uns com os outro de olhos fechados. O médio português revelou que os treinos de Luis Enrique são tão eficazes que os jogadores conseguem entenderem-se de forma perfeita.

“O treinador tem um papel muito importante, mas também há jogadores que jogam juntos há muitos anos. Os mecanismos estão assimilados por todos e quase que podemos jogar com os olhos fechados”, afirmou o antigo jogador do Benfica ao site da liga espanhola.

Aos 23 anos, André Gomes trocou o Valência pelo Barcelona por 35 milhões de euros. Nos primeiros momentos enquanto jogador do clube catalão, o médio revelou que se sente fascinado com Iniesta. Para o médio ‘luso’, o futebol praticado pelo espanhol é semelhante a magia.

“É um mago. Qualquer pessoa que goste de futebol tem de gostar de ver o Andrés. É um fenómeno e não existe muito mais a acrescentar”.

André Gomes chegou esta temporada aos campeões espanhóis. Apesar de estar há pouco tempo no clube, o internacional português já venceu o primeiro título com a equipa. No primeiro jogo com a camisola ‘culé’, André Gomes venceu a Supertaça de Espanha.