Futebol

28-08-2016 22:57

Barcelona iguala Real Madrid no comando da liga espanhola

O surpreendente Las Palmas também se junta aos dois grandes de Espanha.
Ivan Rakitic (D) e Leo Messi (E) celebram o golo do Barcelona
Foto: EPA/MIGUEL TONA

Ivan Rakitic (D) e Leo Messi (E) celebram o golo do Barcelona

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Barcelona e Las Palmas igualaram hoje o Real Madrid no comando da liga espanhola de futebol, com seis pontos, após vitórias sobre Granada e Athletic Bilbau, respetivamente, no decurso da segunda jornada.

O croata Ivan Rakitic, aos 21 minutos, marcou o único tento dos catalães, campeões em título, que estrearam o português André Gomes (ex-Valência e Benfica), a partir dos 71 minutos.

Quanto ao Athletic, sofreu o segundo desaire consecutivo e encontra-se entre os últimos classificados, sem pontos.

Por sua vez, a equipa balear, que chegou ao intervalo empatada a uma bola, acabou a golear os andaluzes por 5-1, com golos de El Zhar (23 e 69), Kevin-Prince Boateng (51), Momo (72) e Sergio Araújo (85), contra o de Boga (45), da pelos visitantes, que contaram com o português Luís Martins entre os titulares (substituído aos 56 minutos).

Noutra partida hoje realizada, o Alavés e o Sporting Gijon empataram sem golos, faltando ainda jogar o Villarreal-Sevilha, que, em caso de vitória dos forasteiros, coloca-os a par do trio de comandantes, onde chegou primeiro o Real Madrid, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões, que sábado venceu o Celta de Vigo, por 2-1.

Conteúdo publicado por Sportinforma