Leo Messi foi hoje confirmado nos dois jogos da seleção da Argentina de qualificação para o campeonato do mundo de futebol frente ao Uruguai e Venezuela, mas o FC Barcelona informou que o jogador viajou lesionado.

Em comunicado divulgado na sua página na internet, o clube catalão adiantou que o avançado “viajou para a Argentina com uma lesão no adutor direito”, diagnóstico que foi “consensualizado entre os serviços médicos do FC Barcelona e da Federação Argentina de Futebol (AFA)”.

A participação do jogador na partida de quinta-feira frente ao Uruguai, de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, dependerá assim da evolução da lesão, acrescenta o FC Barcelona.

A AFA indicou, entretanto, que o atacante do Manchester City Sergio Aguero e o médio do Paris Saint-Germain Javier Pastore estão lesionados e não poderão participar nos dois jogos da seleção.

A 27 de junho, após a derrota na final da Copa América frente ao Chile, Messi anunciou o abandono da seleção, mas em agosto reconsiderou e manifestou vontade de continuar.

A Argentina segue no terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018, com 11 pontos em seis jogos, menos dois do que os líderes Uruguai e Equador.

Depois da partida frente ao Uruguai, a seleção argentina mede forças com a sua congénere da Venezuela, a 06 de setembro.