Espanha

30-08-2016 13:17

Paco Alcácer segue André Gomes e assina pelo Barcelona

Avançado custou 30 milhões de euros.
Paco Alcácer segue André Gomes e assina pelo Barcelona
Foto: AFP

Paco Alcácer segue André Gomes e assina pelo Barcelona

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado Paco Alcácer vai alinhar no FC Barcelona, que contratou o internacional espanhol ao Valência por 30 milhões de euros (ME), anunciaram hoje os dois clubes.

“A nova contratação do FC Barcelona Paco Alcácer, que hoje cumpre 23 anos, até agora jogador do Valência, assinou um contrato por cinco temporadas. O FC Barcelona vai pagar 30 ME fixos e dois de variáveis”, lê-se no sítio oficial dos bicampeões espanhóis, que estipularam a cláusula de rescisão em 100 ME.

Paco Alcácer cumpriu praticamente toda a sua carreira no Valência, exceção à época 2012/13 em que esteve emprestado ao Getafe, tendo marcado seis golos nas 13 presenças na seleção espanhola.

“Quando soube da oferta do FC Barcelona, pedi ao clube que a ouvisse, já que era minha decisão dar um passo em frente na minha carreira. Quero agradecer ao Valência e aos adeptos, apesar de sair agora do Valência, no meu coração serei sempre um valenciano”, afirmou o avançado, em declarações ao sítio do Valência na Internet.

O FC Barcelona revelou ainda que Alcácer cumpriu exames médicos na segunda-feira e assinou contrato com o clube, remetendo a apresentação oficial para depois dos compromissos com a seleção espanhola, com a qual está concentrado.

Apesar de ser a sexta contratação dos catalães para a presente temporada, depois de Denis Suárez, Samuel Umtiti, Lucas Digne, Jasper Cillessen e André Gomes, que foi seu companheiro no Valência, Alcácer é o primeiro avançado a chegar para o plantel ‘culé’.

Conteúdo publicado por Sportinforma