O Valência veio a público defender que não tem qualquer compromisso para a compra de Gonçalo Guedes, avançado do Benfica. A imprensa portuguesa noticiou que o clube Che tinha negociado com o Benfica a compra do internacional sub-21, transferência essa que seria realizado na abertura do mercado em janeiro.

Ora, Jesus Garcia Pitarch [conhecido como Suso], diretor desportivo do Valência, veio a público negar qualquer contacto com os ´encarnados`.

"[O Valência] não teve nenhum contacto com o Benfica, nem com o empresário, por Gonçalo Guedes", disse Suso aos jornalistas, durante a apresentação de Mangala e Garay, os últimos reforços da equipa.

Aliás os dois reforços foram motivo de conversa com os jornalistas, por causa de Jorge Mendes. Foi o empresário português quem ajudou o clube a colocar os dois centrais no Mestalla. Suso saiu em defesa de Mendes, acusado pela imprensa espanhola de ter muita influência no Valência.

"Dou graças a Jorge Mendes porque sem a sua ajuda não tínhamos cá nem Garay, nem Mangala. Da 15 saídas do plantel e das sete entradas, Jorge Mendes esteve envolvido em três: André Gomes, Mangala e Garay. Mendes fez o mesmo número de transferências que Garcia Quilon [empresário espanhol, com vários jogadores de seleção] este verão. Por isso, não tirem as coisas de contexto", respondeu o diretor desportivo do clube Che.