José Angulo deverá ser suspenso até dois anos por consumo de cocaína. O avançado equatoriano acusou positivo num teste antidoping realizado a 20 de julho, véspera da final da Taça dos Libertadores, em que jogo pelo Independiente del Valle, do Equador. O jogador de 21 anos requereu uma contra-análise que veio a confirmar o consumo de cocaína, um produto altamente proibido em atletas de alta competição.

Angulo converteu-se no verão na contratação mais cara de sempre da história do Granada. O emblema espanhol desembolsou 4,5 milhões de euros para contratar o avançado mas, após saber do controlo antidoping positivo, suspendeu o contrato do jogador que passou a treinar a parte.

Com a confirmação de consumo de cocaína por parte de Angulo, o Granada deverá avançar agora para a rescisão do contrato com o jovem de 21 anos, que tinha assinado por cinco temporadas. O clube já não vai pagar os 4,5 milhões de euros ao Independiente del Valle, do Equador.

Angulo deverá ser suspenso por quatro anos, tal como aconteceu com Dani Benitez, jogador espanhol que foi castigado por igual período em 2014 por ter acusado consumo de cocaína.