Futebol internacional

05-09-2016 14:39

Figo: "Ronaldo no Barcelona? É um mercado livre..."

O antigo internacional português recordou a polémica mudança para o Real Madrid.
Figo voltou a brilhar no Bernabéu
Foto: AFP or licensors

Figo brilhou ao serviço do Barcelona e do Real Madrid antes de rumar ao Inter de Milão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Figo voltou a falar da sua polémica transferência do Barcelona para o Real Madrid em 2000, e comentou sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo fazer o caminho inverso e trocar o Santiago Bernabéu pelo Camp Nou.

Em declarações à 'Marca Plus', o antigo internacional português recordou o episódio que acabou por marcar a sua carreira e o futebol espanhol em geral.

"O primeiro motivo pelo qual fui para o Real foi o reconhecimento por parte do presidente do Real Madrid. Assim que as coisas foram ficando mais sérias e recebi a oferta, comuniquei-a [ao Barcelona] e pensaram que eu queria melhorar o contrato", revelou Luís Figo.

Questionado sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo poder fazer o sentido inverso e rumar ao Barcelona, Figo não descartou qualquer possibilidade e recordou que tudo é possível num mercado livre.

"Estamos num mercado livre. Se há uma cláusula de rescisão, pode acontecer tudo. Não me posso queixar da forma como o futebol me tratou. Devo estar feliz e orgulhoso com tudo o que consegui. Não me recordo de tudo o que escreveram sobre mim, mas se te dedicares a pensar sobre tudo o que dizem sobre ti não poderias viver, terias muitas dores de cabeça".

Conteúdo publicado por Sportinforma