Espanha

05-09-2016 19:50

Figo: "Ronaldo no Barcelona? Estamos num mercado livre"

O antigo internacional português destaca Ronaldo como o favorito à Bola de Ouro.
Luís Figo à saída da reunião com os membros da CONMEBOL
Foto: Norberto Duarte

Luís Figo falou sobre Ronaldo em Espanha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Figo foi o protagonista de uma transferência entre Barcelona e Real Madrid que abalou profundamente o futebol espanhol no ano 2000. Nesse ano, o antigo internacional português rumou à capital espanhola a troco de 60 milhões de euros e considerou agora que seria possível Ronaldo fazer a viagem no sentido inverso.

"Estamos num mercado livre. Se há uma cláusula para sair, tudo pode acontecer", comentou Luís Figo, em declarações à Marca. Sobre o impacto de Cristiano Ronaldo no futebol mundial e a concorrência com Messi, Figo recusou que essa convivência com o argentino tenha sido um 'azar'. "É o destino. Coincidiu com Messi, mas não com Zidane ou Ronaldo. Cada um escreve a sua história no futebol e ele deve estar muito feliz pelo que fez até aqui. Não tem de comparar-se aos outros, a não ser para motivar-se", frisou.

Paralelamente, o antigo internacional português não hesitou em apontar o compatriota ao triunfo na Bola de Ouro: "É o ano dele e ainda mais se olharmos ao nível dos títulos. Nunca se sabe, mas ele é o favorito".

Conteúdo publicado por Sportinforma