Diego Simeone já comentou o castigo que o Atlético de Madrid sofreu por parte da FIFA. O treinador dos ‘colchoneros’ afirmou que mais importante do que a imposição do órgão que gere o desporto é a forma da equipa. Para Simeone, ainda é cedo para saber se vai haver repercussões no incidente e só no final da temporada é que vão haver conclusões.

“Se o plantel serve para as próximas duas épocas? Isso vai saber-se com os resultados. À priori é muito difícil dar uma opinião tão determinante. Os plantéis valorizam-se no final de cada temporada. A passada foi fantástica, a um nível altíssimo. Esperemos que este ano, que é o que nos interessa, o plantel corresponda”.
Simeone comentava o castigo imposto pela FIFA em que tanto Atlético como Real Madrid estão impossibilitados de inscrever jogadores durante dois períodos de transferências. O Barcelona teve uma situação semelhante no passado, mas que entretanto já foi ultrapassada.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Celta de Vigo, o treinador realçou a pertinência de criticas ao seu trabalho desde que seja fundamentadas. O técnico estava a referir-se ao mau início do Atlético de Madrid nesta edição de La Liga.
“É justa a exigência, é justo que nos critiquem quando os resultados não são os desejados. Temos de melhorar e de encontrar alternativas para nos reencontrarmos com as vitórias.”

Diego Simeone está a ter o seu pior arranque de sempre com o Atlético de Madrid. O coro de queixas sobre os maus resultados da equipa madrilena está a subir de tom e os adeptos só pensam na vitória frente ao Celta. A passagem de Simeone no Atlético de Madrid tem sido bastante positiva. Desde que chegou, o treinador argentino já conquistou uma campeonato e foi a duas finais da Liga dos Campeões.