O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou hoje que Cristiano Ronaldo vai voltar no sábado à competição, embora ainda sem certezas quanto ao tempo de utilização frente ao Osasuna, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

“É o seu primeiro jogo depois de 60 dias e o que temos de fazer é dar-lhe tempo. Estou contente que esteja apto e vai jogar”, disse o técnico gaulês.

Zidane garante que é o “primeiro” a ficar “feliz” com o regresso do internacional português: “Estou contente que esteja entre nós. Não combinei nada com ele. Voltou após a sua lesão e vamos tentar que esteja bem”.

Cristiano Ronaldo saiu lesionado da final do Euro2016, que Portugal venceu à França, e só agora vai voltar à competição, tendo falhado já vários jogos dos ‘merengues’, bem como dois desafios da seleção, incluindo a estreia no apuramento para o Mundial2018, com derrota 2-0 na Suíça.

O treinador também descartou qualquer conversa com Cristiano Ronaldo no sentido de o preservar em alguns jogos ou que seja substituído para fazer menos minutos numa época muito intensa em termos competitivos.

“Não vou fazer nada. Vou tentar que esteja connosco todos os dias e que esteja pronto para jogar. É um futebolista importante e quero-o sempre comigo”, vincou.