Barcelona

11-09-2016 11:30

Luis Enrique assume total responsabilidade 'por tudo o que acontecer de mau'

Barcelona perdeu em casa com Alavés e isolou o Real Madrid na liderança da liga espanhola.
PRESS CONFERENCE
Foto: Lusa

Barcelona perdeu em casa com Alavés e isolou o Real Madrid na liderança da liga espanhola.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A derrota do Barcelona em pleno Camp Nou, por 2-1, diante do recém promovido Alavés, permitiu ao Real Madrid assumir a liderança isolada da liga espanhola, e levou o técnico dos 'catalães' a assumir publicamente total responsabilidade pelo desaire.

Entre castigados e jogadores que resolveu poupar, o treinador Luis Enrique fez uma ‘revolução’ no ‘onze’ e o ‘Barça’ perdeu três pontos, frente a um adversário muito eficaz, que aproveitou as suas ocasiões.

"Sou o responsável máximo por tudo o que acontecer de mau. Procurei o melhor para a equipa e depois do resultado estar determinado é muito fácil julgar. Mas é um mau resultado, frente a um adversário que merece elogios", afirmou Luis Enrique após o final do jogo.

"Tiro como conclusão positiva que é momento de valorizar o que esta equipa conquistou nos últimos anos", acrescentou o técnico, que admitiu algumas dificuldades por parte da sua equipa para 'criar ocasiões para marcar'.

Recorde-se que o brasileiro Deyverson, ex-jogador do Belenenses, adiantou os forasteiros, aos 39 minutos, o francês Jeremy Mathieu ainda empatou, aos 46, mas, aos 64, Ibai Gomez devolveu o comando do encontro ao Alavés, que, depois, segurou a vantagem.

Luis Enrique ainda lançou Lionel Messi (60 minutos), Iniesta (64) e Luis Suárez (66), mas o FC Barcelona já não conseguiu reencontrar-se, apesar de ter tido algumas oportunidades para conseguir outro resultado.

Com este resultado, os campeões em título ficaram a três pontos do Real Madrid, que se isolou na frente, ao bater em casa o Osasuna por 5-2, num jogo que marcou o regresso aos relvados de Cristiano Ronaldo, dois meses depois.

Conteúdo publicado por Sportinforma