Barcelona

14-09-2016 14:25

Neymar rejeitou 200 milhões de euros do PSG

Empresário do jogador revelou pormenores de uma negociação com os franceses.
Neymar
Foto: LLUIS GENE / AFP

Neymar ao serviço do PSG

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, afirmou que Neymar teve um proposta para sair do Barcelona. O representante do jogador brasileiro revelou que o Paris Saint Germain avançou com a intenção de trazer o craque para França, mas que o negócio não correu bem. Em declarações à ESPN Brasil, Wagner Ribeiro confessou conversas com o dono da equipa gaulesa em que estavam incluídos 200 milhões de euros em salários para o jogador.

“Estivemos duas horas a falar e Neymar ficou entusiasmado. Nasser [Al-Khelaïfi] explicou que no PSG ele não teria nenhum problema tributário e que seria o número um da equipa, situação que não ocorre no Barcelona. Falámos em 40 milhões de euros limpos por ano”.

Apesar dos números astronómicos, a proposta do dono do clube francês não ficou por ai. De acordo com o empresário, Nasser Al-Khelaïfi foi até Ibiza onde o jogador passava férias para o convencer. Os ‘extras’ incluíam uma percentagem numa cadeia de hotéis e um jacto privado para ser utilizado nas suas viagens internacionais. Apesar dos valores, Neymar reiterou a vontade de ficar no campeonato espanhol.

“Nós fomos até Ibiza ter com ele (Neymar) e ele sentou-se com ele e disse: o que queres para vir para a nossa equipa? Neymar riu-se e o Nasser continuou: queres uma cadeira de hotéis? Eu construo uma e dou-te uma percentagem dos lucros. Queres um jacto privado?”.

As conversas sobre a possível saída de Neymar do Barcelona surgiu durante o último mercado de transferências. Na altura, o internacional brasileiro foi dado como um jogador perto de abandonar o clube devido a questões de fair-play financeiro. No entanto, o camisola 11 ficou e até renovou com a equipa catalã até 2021.

Conteúdo publicado por Sportinforma