Liga Espanhola

17-09-2016 16:58

Barcelona volta a golear, agora na Liga Espanhola

O FC Barcelona igualou, à condição, os nove pontos do líder Real Madrid, que se desloca domingo ao reduto do Espanyol,
Messi
Foto: Lusa

Messi

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O campeão FC Barcelona regressou hoje aos triunfos na Liga espanhola de futebol, depois do desaire caseiro face ao Alavés, ao golear fora o Leganés por 5-1, em encontro da quarta jornada.

O trio composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar resolveu o jogo ainda na primeira parte, com o argentino a marcar o primeiro, aos 15 minutos, a passe do uruguaio, que pontou o segundo aos 31, servido pelo ‘Bola de Ouro’.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez de o brasileiro faturar, depois de um passe de Luis Suárez, isolado em primeira instância por Messi.

Na segunda parte, o ‘10’ catalão ‘bisou’, aos 55 minutos, na transformação de uma grande penalidade, para, aos 64, o brasileiro Rafinha apontar o quinto, num embate em que André Gomes não saiu do banco dos suplentes.

O tento de honra dos locais foi apontado pelo brasileiro Gabriel, aos 80 minutos, na transformação perfeita de um livre direto.

Com este resultado, o FC Barcelona igualou, à condição, os nove pontos do líder Real Madrid, que se desloca domingo ao reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Sexta-feira, no arranque da ronda, o Granada, com golos do ex-benfiquista Carcela e do ex-portista Alberto Bueno, empatou a dois no reduto do Bétis.

Conteúdo publicado por Sportinforma