Espanha

17-09-2016 23:30

Las Palmas 'apanha' Real e Barcelona no comando provisório da La Liga

O Las Palmas, que hoje venceu o Málaga em casa por 1-0, ‘apanhou’ Real Madrid e FC Barcelona no comando da Liga espanhola de futebol, no decurso da quarta jornada, ainda não cumprida pelos ‘merengues’.
Jogadores do Las Palmas celebram triunfo
Foto: EPA/Juan Herrero

epa05182680 UD Las Palmas' players celebrate after scoring the opening goal against Eibar during the Spanish Liga Primera Division soccer match played at Ipurua stadium in Eibar, northern Spain, 26 February 2016.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

As três equipas seguem com nove pontos, mas o Real apenas acertará calendário no domingo, quando visitar o Espanyol, portanto, com menos um jogo que a turma balear e o ‘Barça’, que ao início da tarde goleou fora o Leganés por 5-1.

Um golo solitário de Momo, aos 10 minutos, através de uma grande penalidade, deu os três pontos ao Las Palmas.

Quem perdeu a oportunidade de se isolar na liderança foi o Sevilha (quarto, oito pontos), que hoje empatou a uma bola no terreno do Eiber (sexto, com sete), numa partida em que a equipa da casa terminou com apenas nove jogadores, tendo até marcado o seu golo numa altura em que estava reduzida a 10.

O Sevilha, com o português Daniel Carriço a titular (substituído aos 48 minutos), marcou primeiro, pelo argentino Luciano Vietto (27), mas o Eibar, depois de expulso o seu guarda-redes Yoel (45), empatou por intermédio de Pedro Léon (64), vendo Dani Garcia ser expulso a quatro minutos do final.

Em quarto, segue o Atlético de Madrid (oito pontos) que goleou, em casa, por 5-0, o Sporting de Gijón, equipa que ultrapassou na classificação.

Dois golos do francês Griezmann (02 e 31 minutos), outros tantos de Fernando Torres (77 e 90+1) e um do também gaulês Kevin Gameiro (07) fizeram o resultado da equipa, que contou com o guarda-redes português André Moreira no banco.

Conteúdo publicado por Sportinforma