Liga Espanhola

18-09-2016 22:02

Não há CR7, há Benzema e James. Real continua continua com pleno de triunfos

O conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona
James Rodríguez
Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

James Rodríguez

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Real Madrid segurou hoje a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, com o pleno de quatro triunfos, em quatro jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

O colombiano James Rodríguez, aos 45+1 minutos, e o francês Karim Benzema, aos 71, apontaram os tentos dos campeões europeus em título, que contaram todo o jogo com o central internacional português Pepe.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona (5-1 em Leganés) e o Las Palmas (1-0 ao Málaga), que venceram sábado os seus encontros.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que se juntou a Atlético de Madrid (5-0 ao Sporting Gijón) e Sevilha (1-1 em Eibar) no quarto posto, ao vencer em casa a Real Sociedad por 2-1.

Um ‘bis’ do italiano Nicola Sansone, que marcou aos 23 e 26 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, enquanto Yuri Berchiche faturou para os forasteiros, aos 36.

Por seu lado, o Athletic de Bilbau recebeu e venceu o Valência por 2-1, com dois golos de Aritz Aduriz, mantendo a equipa ‘ché’ a zero.

A formação comandada por Pako Ayestarán, que havia perdido os primeiros três jogos (4-8 em golos), marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Álvaro Medrán, mas, ainda na primeira parte, Aduriz ‘bisou’, com tentos aos 24 e 41.

Nani, que fez a assistência para o golo dos forasteiros, foi titular no conjunto valenciano, tendo disputado os 90 minutos, enquanto João Cancelo saltou do banco aos 66, em substituição de Mario Suárez.

Com este resultado, o Athletic subiu para a primeira metade da tabela, com seis pontos, enquanto o Valência ficou isolado em último.

O Celta de Vigo também partiu para a ronda sem pontos, mas, no encontro matinal de hoje, empatou a zero no reduto do Osasuna, que passou a contar dois.

Conteúdo publicado por Sportinforma