O Paris Saint-Germain (PSG) venceu hoje o Dijon por 3-0, em jogo da sexta jornada da liga francesa de futebol, e subiu provisoriamente à liderança, com 13 pontos, os mesmos do Mónaco, que tem menos um jogo.

Um autogolo do central Adam Lang, do Dijon, abriu caminho ao triunfo do PSG, que seria consolidado aos 27 minutos com o segundo golo dos parisienses, de autoria do internacional uruguaio Edinson Cavani.

A confirmação do triunfo chegaria na segunda parte com o terceiro golo do PSG, pelo brasileiro Lucas, numa partida em que o Dijon nunca mostrou argumentos para contrariar a superioridade do adversário.

Com este triunfo, o PSG subiu provisoriamente à liderança, com 13 pontos, os mesmos do Mónaco, e mais dois do que o Nice e o Toulouse, que tem mais um jogo, formações que ocupam os terceiro e quarto lugares, respetivamente.

A equipa do Principado, orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, desloca-se na quarta-feira ao campo do Nice, numa partida que vai implicar alterações no topo da classificação.

Na outra partida disputada hoje referente à sexta jornada, o Lille, que na época passada foi uma das revelações do campeonato, confirmou o mau início de época, ao perder em casa frente ao Toulouse por 2-1, mantendo-se no 17.º lugar, um posto apenas acima da linha de despromoção.

O internacional português Éder, autor do golo que valeria a Portugal a conquista do Euro2016 em França, não fez parte das opções do treinador Fréderic Antonetti para o 'onze' inicial, mas foi lançado em campo a partir do minuto 64, rendendo o ponta de lança Nicolas de Preville.

No entanto, o avançado português, que ainda não anotou qualquer golo na prova, não conseguiu marcar e evitar a derrota frente ao Toulouse, que se colocou em vantagem desde os 12 minutos, pelo avançado sueco Ola Toivonen.

O Lille ainda logrou empatar aos 34 minutos, pelo defesa-central montenegrino Marko Basa, mas o Toulouse chegou à vitória aos 78, pelo mesmo Ola Toivonen, a aproveitar uma perda de bola em zona proibida do médio defensivo Rio Mavuba.