Barcelona e Atlético Madrid empataram esta quarta-feira a 1-1 no Camp Nou em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato espanhol.

Sabendo do empate do Real Madrid em casa frente ao Villarreal, a equipa catalã recebia o Atlético Madrid de Simeone com o objetivo de somar os três pontos e reduzir a vantagem dos 'merengues' no topo da tabela classificativa.

Sem André Gomes no onze inicial, o Barcelona cedo quis impor o seu estatuto de anfitrião e campeão em título para tentar alcançar as redes de Oblak.

Aos 41 minutos, um cruzamento de Andrés Iniesta descobre no coração da área contrária Rakitic, e que de cabeça fez o 1-0 antes do intervalo.

No segundo tempo, Luis Enrique lançou André Gomes para o lugar de Busquets enquanto que Simeone lançou Correa para o lugar de Kevin Gameiro numa altura em que Messi também teve de ser substituído por Turan devido a lesão.

E nem com um minuto em campo, Correa conseguiu aproveitar uma desconcentração colectiva do Barcelona para bater Ter Stegen aos 61 minutos.

A saída de Messi acabou por afectar a fluidez de jogo dos 'culés', que tiveram em Neymar e Suarez as suas referências atacantes com a saída do argentino.

Até ao final do jogo, o resultado manteve-se 1-1. Com este resultado, o Barcelona volta a perder pontos em casa esta época e continua a três pontos do líder Real Madrid. Já o Atlético Madrid interrompeu uma série de duas vitórias na liga espanhola, mas continua a quatro pontos do Real Madrid.