A Federação de Futebol da Argentina confirmou hoje que Lionel Messi, capitão da equipa nacional, não alinhará nas próximas partidas de qualificação para o Mundial da Rússia em 2018, frente ao Perú e Paraguai.

“Messi não alinhará frente ao Perú e ao Paraguai por lesão”, indicou em comunicado a Federação de Futebol da Argentina, acrescentando que o selecionador argentino, Edgardo Bueza, já desconvocou o jogador.

O internacional argentino saiu lesionado do jogo de quarta-feira com o Atlético de Madrid, da quinta jornada da liga espanhola de futebol, e vai ficar afastado três semanas, segundo os catalães, que mais tarde especificaram tratar-se de uma rutura muscular no adutor da coxa direita.

Além dos jogos pela seleção da Argentina, a 06 e 11 de outubro, Messi irá falhar as deslocações para o campeonato a Gijon (24 de setembro) e Vigo (02 de outubro) e à Alemanha para defrontar o Borussia Moenchengladbach para a Liga dos Campeões (28 de setembro).

A seleção da Argentina ocupa o terceiro lugar das eliminatórias sul-americanas com 15 pontos, em igualdade pontual com o Brasil e atrás do Uruguai, que lidera com 16 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.