Real Madrid e Atlético de Madrid empataram nesta jornada da liga espanhola e deram azo a um cenário nunca antes visto. Os dois trios atacantes das duas equipas, BBC no Real Madrid e MSN no Barcelona, acabaram o jogo sem marcar golos.

Em primeiro lugar, o Real Madrid entrou em campo para consolidar o primeiro lugar. Ronaldo e Bale estavam de volta às opções numa equipa na máxima força. Apesar dos regressos, o trio ‘merengue’ composto por Benzema, Bale e Cristiano não conseguiu celebrar no empate a um golo com o Villarreal. Sérgio Ramos foi o marcador do único tento madrileno no jogo.

A pensar no empate do Real Madrid, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no jogo grande da jornada. Uma vitória significava uma aproximação aos ‘merengues’ no topo do campeonato.

A equipa catalã adiantou-se no marcador por Rakitic perto do intervalo. Na segunda parte, os ‘colchoneros’ empataram por Correa. Sem Messi, que saiu lesionado e já com André Gomes em campo, o restante trio MSN procurou o golo, mas não conseguiram derrubar a muralha levantada por Diego Simeone.

Esta é a primeira vez que a liga espanhola fecha uma jornada sem os seis jogadores conseguirem marcar. Um cenário inédito para todos os que já se habituaram a ver os dois trios a marcar constantemente. Recorde-se de que Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Lionel Messi foram os melhores marcadores da última edição de La Liga.