Argentina

22-09-2016 19:08

Bauza acusa departamento médico do Barcelona de 'esconder informação' sobre Messi

Selecionador argentino desconfia do departamento médico do Barcelona.
Edgardo Bauza, selecionador argentino durante um treino
Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Edgardo Bauza, selecionador argentino durante um treino.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A recente lesão de Lionel Messi ao serviço do Barcelona deixou o selecionador argentino Eduardo Bauza à beira de um ataque de nervos devido à forma como o departamento clínico do clube catalão lida com a informação e trata dos jogadores.

Em declarações ao diário catalão 'Sport', Edgardo Bauza mostrou-se muito crítico em relação ao departamento médio do Barcelona especialmente depois da lesão de Messi frente ao Atlético Madrid que o impede de dar o seu contributo para os dois jogos de qualificação para o Mundial de 2018 frente a Peru e Paraguai.

"Não acredito no departamento médico do Barcelona. Escondem-nos informação. Acho estranho que o coloquem a jogar em todos os encontros, ainda para mais com os problemas que tinha. O clube diz-nos para tratarmos bem dele, mas eles não o fazem", começou por dizer Edgardo Bauza.

"Daqui a 24 horas terei os resultados completos [dos exames]. Não poderemos contar com Messi em nenhum dos dois jogos. Esperemos que recupere rapidamente e possamos contar com ele para o jogo com o Brasil", acrescentou o selecionador argentino sobre as três semanas de paragem de Messi.

A Argentina defronta o Brasil no próximo dia 7 de outubro num 'clássico' do futebol mundial a contar para o apuramento do Mundial 2018 na Rússia.

Conteúdo publicado por Sportinforma