O Valência somou esta quinta-feira, os primeiros três pontos na liga espanhola depois de vencer o Alavés por 2-1 em jogo a contar para a quinta jornada. Depois de quatro derrotas consecutivas, o clube 'che' estava obrigado a vencer o recém promovido Alavés. Com Nani, Enzo Pérez e Rodrigo no onze inicial, o Valência procurou desde logo adiantar-se no marcador perante um adversário que esta época já tinha conquistado três pontos no Camp Nou diante do Barcelona.

Apesar das dificuldades verificadas para adiantar-se no marcador, o Valência acabaria por beneficiar de um auto-golo de Victor Laguardia aos 28 minutos para fez o 1-0. Apesar da desvantagem, o Alavés não baixou os braços e antes do intervalo foi Toquero a restabelecer a igualdade.

No segundo tempo, o Valência acentuou a pressão para desfazer a igualdade, mas o resultado de 1-1 mantinha-se e parecia que a divisão de pontos seria uma realidade após o apito final.

No entanto, o árbitro assinalou uma grande penalidade aos 87 minutos que Dani Parejo se encarregou de converter com sucesso aos 88 minutos para uma enorme explosão de alívio nas bancadas.

Com este resultado, o Valência soma agora três pontos na liga espanhola onde ocupa a 18ª posição. Já o Alavés somou a primeira derrota da época e ocupa o 12º lugar da prova.