O Sevilha, com um 'bis' do avançado francês Wissam Ben Yedder, o segundo dos quais em cima da hora, sofreu para ganhar por 2-1 ao Alavés, subindo assim condicionalmente ao segundo lugar da liga espanhola de futebol.

A meio da sétima jornada, o Sevilha - que está com um jogo a mais do que as outras equipas de topo - tem 14 pontos como o líder Real Madrid, mais um do que Barcelona e mais dois do que Atlético de Madrid, Villarreal e Athletic de Bilbau.

Os sevilhanos prolongam para quatro a série de vitórias em casa na Liga, só que, com muito mais dificuldade, ante uma equipa que já ganhou neste campeonato em Camp Nou e impôs um empate ao 'Atleti'.

Poucas mudanças fez o Sevilha face à linha de terça-feira para a 'Champions', apostando na recuperação física durante a próxima semana, em que não há jogos a meio da semana.

Não foi nada fácil a vitória e a defesa do Alavés só foi ultrapassada aos 73, no primeiro de Ben Yedder. Aos 84, Victor Laguardia 'complicou' a tarefa dos andaluzes, com o empate a parecer então o resultado final mais provável.

Não seria assim, já que Ben Yedder, de calcanhar, voltou a dar vantagem à casa, já quando o árbitro se preparava para apitar para o final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.