O Celta de Vigo venceu este domingo o Barcelona por 4-3 em jogo a contar para a sétima jornada da liga espanhola e impediu os 'catalães' de ultrapassar o Real Madrid na liderança da prova.

Na deslocação ao Estadio de Balaídos, a equipa comandada por Luis Enrique sabia que em caso de vitória assumiria o primeiro lugar da liga espanhola depois do empate caseiro do Real Madrid frente ao Eibar.

No entanto, o conjunto galego apresentou-se muito personalizado e aos 21 minutos já vencia por 1-0 com um golo de Sisto. Aos 31 minutos, Iago Aspas dilatou a vantagem para o Celta de Vigo, e dois minutos depois um autogolo de Mathieu dava contornos de escândalo ao resultado na Galiza. Depois do intervalo, o Barcelona reagiu à desvantagem de 3-0 e aos 58 minutos Piqué relançou a partida ao reduzir para 3-1. Neymar fez o 3-2 aos 64 minutos e parecia que os 'culés' tinham argumentos para, no mínimo, empatar.

Apesar da reação do 'Barça', o Celta de Vigo acabaria com as aspirações dos catalães com um golo aos 77 minutos de Hernández. A três minutos do apito final, Piqué ainda bisaria, mas o resultado não passaria do 4-3.

Com este resultado, o Barcelona foi ultrapassado no terceiro posto pelo Sevilha, e ocupa agora o quarto lugar da liga espanhola com 13 pontos, menos dois que os líderes Atlético Madrid e Real Madrid, e menos um do que o Sevilha.